José Battat novo Diretor Geral da Trend Micro Ibéria

A Trend Micro, líder global em software e soluções de segurança, anuncia a nomeação de José Battat como Diretor Geral das suas filiais de Portugal e Espanha, em substituição de Tomás Lara, que sai da companhia para abraçar um novo desafio profissional.

José Battat conta com uma vasta experiência e profundo conhecimento tanto do sector da segurança de IT como da Trend Micro, como confirmado pela carreira de mais de 16 anos de liderança da empresa. Na Trend Micro ocupou diferentes cargos de responsabilidade nas áreas de Cloud Computing, Segurança de Rede, Virtualização e Pré-venda. O seu percurso foi sempre direcionado para a satisfação do cliente e está marcado pela sua capacidade de liderança e gestão de equipas, envolvido  num amplo ecossistema de partners e canal. Possui grande capacidade de negociação e de integração de diferentes componentes na aposta de um objetivo comum: o êxito dos projetos que assume.

Antes de ser nomeado Diretor Geral da Trend Micro Ibéria, José Battat desempenhava o mesmo cargo na empresa para a região da América Latina, na Argentina. Atualmente mudou-se para Madrid.

Com formação em Engenharia Industrial pela Universidade Argentina da Empresa (UADE), José Battat também tem um Master em Direcção Comercial e um MBA pela UADE, além de contar com uma grande experiência na área de consultoria estratégica e operações, e de possuir conhecimentos em Vendas e Marketing.

José Battat vai reportar a Jean-Marc Thoumelin, Vice-presidente da Trend Micro para o Sul da Europa.

O José vai desempenhar um papel importante no seu novo cargo, pois possui uma grande capacidade de liderança e tem uma visão global e completa da empresa e do negócio, aspetos aos quais se aliam a experiência noutros mercados e regiões internacionais", afirma Jean-Marc Thoumelin. "Confio nas suas aptidões e critério, assim como na sua capacidade para continuar com o bom trabalho realizado pelo Tomás Lara na Ibéria e continuar o caminho de crescimento".

É uma honra e um desafio para mim manter o meu compromisso com a Trend Micro e continuar a servir a empresa após mais de 16 anos, e poder agora trazer o meu conhecimento para outros mercados e contribuir para reforçar a liderança na Península Ibérica", diz José Battat. "Estou muito entusiasmado para fazer parte de uma empresa que ganhou ao longo de muitos anos, a reputação de ser uma das empresas mais sólidas, dinâmica e inovadora no mercado da segurança e que, atualmente, é o maior fabricante independente de segurança a nível global".

Uma das suas principais tarefas será a de definir as estratégias da Trend Micro a médio e longo prazo na Península Ibérica e ajudar os clientes a responder à complexidade da gestão de infraestrutura e segurança das TI, trabalhando para tornar realidade a máxima da empresa para construir um mundo mais seguro para a troca de informação digital.

Los comentarios están cerrados.