WONDERCOM NO TOPO DO RANKING DAS EMPRESAS DE CRESCIMENTO ELEVADO DA REVISTA EXAME

A Wondercom, empresa portuguesa de serviços de tecnologias de informação e telecomunicações, alcançou a liderança no estudo das Empresas de crescimento elevado, recentemente publicado pela Revista Exame.

A revista Exame publica anualmente um artigo de fundo sobre as chamadas Empresas de Crescimento Elevado (ECE), elaborado para a revista pela consultora informa D&B Portugal. Estas companhias, durante um período de pelo menos três anos consecutivos, cresceram todos os anos (em termos médios anualizados) mais de 20% em número de empregados, assim como em volume de negócios.

Nesta edição recentemente publicada, foi analisado o período 2012-2015. Durante este período, observou-se a existência de 1304 ECE, correspondente apenas a 0,4% do tecido empresarial português, mas são responsáveis por 11% da criação do novo emprego nesse período. Ou seja, não só crescem, como crescem mais rapidamente do que a maioria das suas congéneres.

Este estudo contempla a publicação de um ranking com as 100 melhores ECE, onde a Wondercom assume a liderança por ser a empresa que registou um maior crescimento, em número de empregados, a um ritmo maior do que qualquer outra empresa em Portugal, entre 2012 e 2015. O Crescimento orgânico médio anual de empregados foi de 261% chegando ao último ano com 470 colaboradores. E alcançou os €19.5 milhões de faturação, praticamente duplicando o volume de negócios nesses anos – traduzido num crescimento orgânico médio anual, nesse período, de 28%.

Para Zuzana Fabianová, Diretora Geral da Wondercom, “este primeiro lugar no ranking das empresas com mais crescimento é a consolidação da nossa estratégia em práticas de gestão de aposta no valor humano, a nossa equipa é o segredo do nosso sucesso e o reflexo da nossa ambição e crescimento no mercado onde atuamos.”

Los comentarios están cerrados.