EMC CORPORATION APRESENTA RESULTADOS DE Q4 E ANO DE 2015

 

Com a receita GAAP e não-GAAP anual com crescimento de 1 % vs 2014; os lucros GAAP e não-GAAP EPS do ano completo foram de $1,01 e $1,82, respetivamente

A Receita de Q4 foi flat ano vs 2014; os lucros GAAP e não-GAAP EPS de Q4 de $0,39 e $0,65, respetivamente

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2016 – A EMC Corporation acaba de anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e ano de 2015. A receita consolidada do quarto trimestre foi de $7 mil milhões, flat ano sobre ano. O lucro líquido GAAP imputável à EMC no quarto trimestre foi de $771.000.000, os ganhos médios GAAP por ação diluída foram de $0,39. O lucro líquido Não-GAAP aplicável à EMC foi de $1,3 mil milhões no quarto trimestre, e os ganhos médios Não-GAAP por ação diluída foram de $ 0,65.

A EMC gerou $1,9 mil milhões em cash flow operacional e $1,5 mil milhões em free cash flow no quarto trimestre, e encerrou o trimestre com $14,8 mil milhões em caixa e em investimentos. A empresa entregou cerca de $229.000.000 aos acionistas através de um dividendo trimestral.

Joe Tucci, Chairman e CEO_EMCSegundo Joe Tucci, presidente e CEO da EMC: " O quarto trimestre de 2015 representa o 24º trimestre consecutivo de crescimento consecutivo. 2015 foi um ano de incertezas geopolíticas e de outros constrangimentos do mercado, enquanto as tendências da tecnologia continuaram a evoluir. A EMC antecipou e focou-se em conseguir as oportunidades de crescimento maciço que estas tendências proporcionam, e estamos bem preparados com um portfólio forte em 2016 com alguns dos avanços tecnológicos mais disruptivos na nossa história.”

Tucci acrescentou ainda: "Juntos, a EMC e Dell estarão melhor posicionadas no mercado. Acreditamos que a fusão das duas empresas é a melhor opção estratégica para todas as partes interessadas. Tenho o prazer de informar que os progressos em fechar a transação continuam no bom caminho, nos termos e cronograma originais".

Zane Rowe, CFO da EMC, disse: "No trabalho desenvolvido para fechar a transação com a Dell para construir uma das principais potências de TI do mundo, continuamos a concentrar-nos em criar sinergias e eficiências operacionais no negócio. O nosso anúncio prévio de redução de custos e transformação do negócio de $850 milhões está no bom caminho e a meta inicial de redução de custos de $50 milhões foi alcançada em Q4. Estamos confiantes de que vamos superar o nosso objetivo, graças ao esforço e foco da nossa equipa.”

Destaques Quarto Trimestre e Ano 2015

 A receita de Information Infrastructure no quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e em 2015 a receita foi 2% abaixo do ano anterior. Na área do Armazenamento de Informação a receita do quarto trimestre baixou 4% em relação ao ano anterior e todo o ano de 2015 a receita foi de menos 1%. O EMC XtremIO encerrou o ano com mais de mil milhões de dólares em receita. O resultado de VCE em 2015 foi excelente, com uma taxa de execução superior a $3 mil milhões. O Virtustream encerrou o 4º trimestre com o maior volume de faturação da sua história.

VMware no 4º trimestre e no ano de 2015 teve um crescimento da receita GAAP de 10% e 9% ano sobre ano, respetivamente. Na receita Não-GAAP do 4º trimestre e do ano tiveram um aumento de 10% ano sobre ano. Os clientes da VMware continuam a investir em soluções de Software-Defined Datacenter, Hybrid Cloud e End-User Computing.

A Pivotal continua a ganhar espaço no mercado, ajudando as maiores empresas do mundo a expandir com sucesso as suas capacidades digitais, com a receita do 4º trimestre acima dos 25% em relação ao ano anterior. A Pivotal continua a sua transição para um modelo de negócio de licenciamento, com um revenue recorrente anual de até 40% em relação ao trimestre anterior, com forte desempenho em todas as geografias e áreas de produtos, enquanto continua a expandir a sua base de clientes em vários setores, incluindo os sectores Automóvel, Serviços Financeiros, Seguros, Retail e Telecomunicações.

###

Sobre a EMC

A EMC Corporation é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para que as empresas e os prestadores de serviços transformem as suas operações e disponibilizem o IT como um serviço. Fundamental para esta transformação é a Cloud Computing. Através de produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a viagem para a Cloud Computing, ajudando os departamentos de TI a armazenar, gerir, proteger e analisar os seus ativos mais valiosos - a informação - de uma forma mais ágil, segura e eficiente. Presente em Portugal desde 2001 com uma posição de destaque junto das entidades mais representativas dos diversos sectores do mercado nacional. Mais informações sobre produtos e serviços da EMC podem ser obtidas em www.emc.com.

EMC é uma marca registada da EMC Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países. Todas as restantes marcas mencionadas são propriedade dos seus respetivos proprietários.

Los comentarios están cerrados.