EMC APRESENTA OS RESULTADOS FINANCEIROS DE 2014

 

EMC APRESENTA OS RESULTADOS FINANCEIROS DE 2014, COM UM RECORDE DE RECEITA NO QUARTO TRIMESTRE

Destaques:

  • Receitas recorde no quarto trimestre de 7 mil milhões de dólares, ou seja, mais 5% do que no mesmo período do ano anterior;
  • No Q4 os lucros GAAP EPS cresceram acima dos 17%, relativamente ao ano anterior, enquanto os resultados não-GAAP EPS foram superiores a 15%.
  • No quarto trimestre as áreas de negócio de EMC Information Infrastructure, VMware e Pivotal registaram crescimentos de 2, 16 e 18% respectivamente.
  • A área de Emerging Storage cresceu 40% no último trimestre do ano, e no total do ano fiscal de 2014 registou uma subida de 52%, em relação a 2013.

A EMC Corporation (NYSE EMC) anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2014. A empresa registou receitas recorde no quarto trimestre de 7 mil milhões de dólares, um aumento anual de 5% em relação ao ano anterior. O lucro líquido GAAP imputável à EMC no quarto trimestre foi de 1.15 mil milhões de dólares, o que representou um aumento de 12% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. No mesmo trimestre, o lucro GAAP médio por ação diluída foi de 0.56 cêntimos, o que representa um crescimento de 17% ao ano. O lucro líquido não-GAAP1 aplicável à EMC foi de 1.4 mil milhões de dólares, um aumento de 10% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Os ganhos médios não-GAAP1 por ação diluída foram de 0.69 cêntimos, ou seja 15% superiores aos registados no mesmo trimestre do ano anterior.

A receita total do ano de 2014 foi de 24.4 mil milhões de dólares, ou seja mais 5% do que em 2013. O lucro líquido GAAP imputável à EMC para 2014 foi de 2.7 mil milhões de dólares, menos 6% do que no ano anterior. Já o lucro médio por ação diluída GAAP foi de 1.32 dólares, menos 1% ano do que em 2013. O lucro líquido não-GAAP2 atribuível à EMC em 2014 foi de 3.9 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 1%, relativamente ao ano anterior. O lucro por ação diluída não-GAAP2 foi de 1.90 dólares, ou seja, mais 6% em relação a 2013.

Em 2014, a EMC gerou 6.5 mil milhões de dólares em cash flow operacional e 5 mil milhões de dólares em free cash flow. A empresa fechou 2014 com 14,7 mil milhões de dólares em caixa e em investimentos. No quarto trimestre a EMC recomprou aproximadamente 1.6 mil milhões de dólares de ações e entregou cerca de 240 milhões de dólares de dividendos aos acionistas trimestrais. Ao longo de 2014, a EMC devolveu 3.9 mil milhões de dólares aos acionistas através da recompra de 3 mil milhões de dólares de ações e do pagamento de 9 milhões de dólares em dividendos trimestrais.

Joe Tucci, Chairman e CEO, disse: "A EMC demonstrou uma sólida performance no quarto trimestre e ao longo do ano de 2014. A nossa estratégia está a funcionar bem, apesar da rápida e desafiadora mudança nos ambientes de TI. A empresa está na vanguarda da nossa indústria, com um portefólio de soluções e de serviços que ajudam os clientes a optimizar as suas infraestruturas actuais e a construir novas que os ajudem a tirar proveito das oportunidades criadas pela cloud, mobilidade, redes sociais e Big Data. Entramos em 2015 financeiramente fortes e bem posicionados para continuar a conquistar mais quota de mercado."

DESTAQUES GLOBAIS

A Receita consolidada do quarto trimestre da EMC na América do Norte cresceu 6% em relação a igual período do ano anterior, e dentro desta receita os Estados Unidos representaram um aumento de 7%, comparativamente ao ano anterior. A receita da EMC na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) cresceu 6%, enquanto nas regiões da Ásia-Pacífico e Japão, América Latina cresceu 2 e 8%, respectivamente. A receita dos países BRIC + 13 mercados cresceu 7% no quarto trimestre de 2014, em relação o ano anterior.

RECURSOS

  • O webcast relativo ao quarto trimestre e ao ano de 2014 estará disponível para visualização no website EMC Investor Relations   http://www.emc.com/ir.
  • Os resultados financeiros da EMC também estão disponíveis no website U.S. Securities e Exchange Commission.
  • Visite http://ir.vmware.com para obter mais detalhes sobre os resultados financeiros da VMware no quarto trimestre de 2014.
  • Faça o download da aplicação EMC Investor Relations aqui.
  • Visite o EMC Pulse para conhecer produto e notícias sobre a tecnologia da EMC.
  • Visite o EMC Reflections para ter uma visão executiva de negócio e do TI.
  • Conecte-se com a EMC via @EMCCorp, LinkedIn e Facebook.

Los comentarios están cerrados.