DLP e CASB juntos numa única solução para fornecer uma completa visibilidade e controlo na Cloud

 

 

A Symantec (NASDAQ: SYMC), a principal empresa de cibersegurança do mundo, anunciou hoje a integração do Symantec Data Loss Prevention (DLP) com o Symantec CloudSOC (anteriormente Blue Coat Elastica CloudSOC Cloud Access Security Broker [CASB]) e com produtos de proteção de dados na Cloud para atender as necessidades da geração Cloud. Esta solução integrada fornece aos diretores de segurança da informação (CISOs) visibilidade e controle sobre todos os conteúdos sensíveis que os utilizadores criam, armazenam e compartilham através da Cloud, protegendo informações confidenciais em todas as fases do seu ciclo de vida, em qualquer lugar e em qualquer deslocação.

"Pela primeira vez, os utilizadores têm uma solução que protege os dados de uma forma holística, independentemente de onde vem ou para onde vão", disse Mike Fey, Symantec president and chief operating officer. "Estamos a caminhar para integrar as nossas soluções de forma rápida e fornecer uma carteira de produtos de soluções integradas de cibersegurança em todo ambiente de TI de todos os nossos clientes. A Symantec é a única empresa posicionada para fornecer soluções líderes de mercado, alimentada pela maior rede de inteligência de ameaças, para oferecer proteção sem procedentes para a geração da Cloud.”

Enquanto as empresas se tornam mais confiantes na Cloud para melhorar a colaboração e a flexibilidade, é cada vez mais difícil para os CISOs manter o cumprimento da empresa e proteger os dados sensíveis, com os fluxos entre os sistemas locais, aplicações móveis e em serviços Cloud. Estes dados podem incluir registos pessoais, informação de saúde protegida ou arquivos de pagamento. De acordo com o recente estudo Blue Coat Elástica Shadow, 23% de todos os arquivos em aplicações na Cloud são amplamente partilhados, e 12% desses arquivos contêm dados sensíveis ou relacionados com regras de cumprimento. Normalmente as empresas usam uma variedade de soluções pontuais e ferramentas de segurança em silos que não protegem todos os dados sensíveis, criando brechas de segurança e abrindo a porta a fugas e ataques.

Proteção de dados abrangente

Esta oferta combina o Symantec DLP líder de mercado - que descobre, monitoriza e protege dados sensíveis em toda a rede, endpoint, armazenamento e cloud – como o CloudSOC CASB da Symantec e produtos de proteção de dados na Coud para proteger os dados e a atividade do utilizador nas aplicações de Software as a Service (SaaS) . Ao combinar essas tecnologias, os clientes podem agora migrar sem problemas a sua solução DLP para a Cloud, aproveitando todas as suas políticas existentes e integrações de fluxo de trabalho para melhor proteger os ativos da empresa - no local, em Clouds privadas, e em aplicações e serviços de Cloud pública. A solução integrada Symantec otimiza o desempenho e reduz os requisitos de largura de banda, utilizando recursos de Cloud Computing para dados na Cloud, enquanto permanece totalmente integrado com as regras locais e fluxos de trabalho DLP.

Visibilidade alargada e controle para Aplicações Cloud

A Symantec DLP Cloud e a Symantec CloudSOC disponbilizam uma solução abrangente que oferece aos utilizadores visibilidade end-to-end e um único ponto de monitorização sobre os dados sensíveis criados, partilhados e manipulados através de múltiplos canais. Aproveitando a solução de prevenção contra perda de dados líder da indústria da Symantec e a solução CASB da Blue Coat best-in-class, é assegurada a proteção dos dados através de seu ciclo de vida, eliminando os pontos cegos de aplicações na Cloud, descobrindo dados ocultos que residem na Cloud e assegurando o cumprimento das políticas DLP nas aplicações da Cloud e no local.

Symantec DLP Cloud e CloudSOC oferece aos clientes:

  • Cobertura DLP alargada: Visibilidade direta de todos os tipos de conteúdo em mais de 60 aplicações, incluindo Office 365, Box, Dropbox, Google Apps e Salesforce
  • Investimento maximizado DLP: alavanca as políticas DLP existentes e workflows para aplicações cloud bem como para endpoints, redes e datacenters.
  • Ganhe funcionalidade total CASB: Monitorização constante e controlo de todas as adições de conteúdo, mudanças a direitos de acesso em aplicações na Cloud.
  • Performance maximizada: Otimiza a largura de banda e latência ao aproveitar uma solução integrada na Cloud

Manter os dados seguros em Aplicações Cloud com Encriptação e Token

A integração da Symantec Cloud Data Protection adiciona poderosas novas capacidades de proteção de dados para o Symantec DLP, permitindo aos clientes resolver a conformidade dos dados na Cloud, a privacidade e as preocupações de residência. As políticas DLP pode agora ser configuradas para encriptar ou tokenizar a informação do aplicativo Cloud SaaS baseado nos dados detetados no campo das aplicações ou em arquivos. Quando a política é aplicada, a informação sensível é substituída por um token ou um valor encriptado enquanto ainda dentro da firewall da organização, antes de ir para um ambiente de Cloud para processamento e armazenamento.

Disponibilidade

A Symantec DLP Cloud e CloudSOC estará disponível globalmente em Q1 2017. A Symantec DLP and Cloud Data Protection já se encontra disponível.

Los comentarios están cerrados.